Gato preso em tubulação de casa no Montese é adotado por família residente do local

Salvo pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, o animal conseguiu ser resgatado sem apresentar quaisquer lesões

17:48 | Out. 17, 2022

Por: Gabriel Gago
Corpo de Bombeiros do Ceará resgata filhote de gato preso em tubulação de casa no Montese (foto: Divulgação/CBMCE)

Um filhote de gato, que estava preso na tubulação de uma calha, foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na última sexta-feira, 14. O caso foi registrado em uma residência no bairro Montese, em Fortaleza.

Os bombeiros foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após o acionamento, os bombeiros militares da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) se deslocaram ao local da ocorrência, onde realizaram os procedimentos de resgate.

Auceny Marinho, segundo-tenente do CBMCE, relatou, em nota, que após reconhecimento do local, foi constatado que o felino caiu na tubulação da calha e ficou preso em uma curva de 90 graus. O filhote de gato foi resgatado com os bombeiros quebrando o piso e a tubulação.

“Em síntese, abrimos um acesso com a quebra do piso da cozinha da residência e o resgatamos ileso”, destacou Auceny.

 

Final feliz: gato preso em tubulação é adotado

O filhote de gato, antes sem lar, acabou sendo acolhido pela família que habita a casa a qual ele estava preso.

O CBMCE pontua que, de janeiro a setembro de 2022, já efetuou 8.783 resgates de animais. O número é superior aos anos de 2021 e 2020, quando foram registrados 6.252 e 5.217 ocorrências, respectivamente. No ranking dos animais mais resgatados, estão os felinos em primeiro lugar.