"A medida não implica na interrupção de serviços", diz UFC sobre bloqueio de verbas

A Universidade informou à comunidade acadêmica que em conversas com o MEC foi repassado que a medida tem natureza temporária e visa a revisão global da programação do Orçamento de 2022

A Universidade Federal do Ceará (UFC) se manifestou na noite desta quinta-feira, 6, sobre o bloqueio orçamentário anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Por meio de sua Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, a Universidade informou à comunidade acadêmica que em conversas com a Pasta foi repassado que a medida tem natureza temporária e visa a revisão global da programação do Orçamento de 2022.

Conforme a UFC, como os recursos serão liberados em breve, não será necessário realizar cortes nas atividades programadas. Assim, a medida não acarretará na interrupção de serviços da Universidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Destacamos que os recursos destinados ao pagamento de bolsas e auxílios, em especial à assistência estudantil e às atividades fim, que são o ensino, a pesquisa e a extensão, serão preservados. Também não haverá efeitos sobre pagamento tanto de servidores quanto de terceirizados”, diz a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bloqueio verbas mec ufc cortes universidades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar