Elmano fala em implementar tecnologia de reconhecimento facial no Ceará

O governador eleito para 2023 disse que as câmeras poderiam identificar foragidos da Justiça. Além disso, Elmano também aponta a possibilidade de encontrar pessoas desaparecidas por meio dessa tecnologia.
Autor Beatriz Bandeira de Freitas/Especial para O POVO
Foto do autor
Beatriz Bandeira de Freitas/Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Elmano de Freitas (PT), eleito governador do Ceará em 2023, discutiu ações voltadas para a segurança pública para seu mandato em entrevista à rádio CBN e CBN Cariri, nesta terça-feira, 4. Dentre as propostas colocadas pelo político aos jornalistas Jocélio Leal, Farias Júnior e Rachel Gomes, estão o aumento do efetivo da Polícia Civil, aumento do Raio e a implementação de câmeras de reconhecimento facial.

Quando questionado sobre sua política de segurança pública, o governador eleito, que assume o cargo a partir de janeiro do próximo ano, falou sobre um sistema de identificação facial para reconhecer foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Já está quase pronta a parte tecnológica para que nós coloquemos, [é tecnologia] desenvolvida por jovens do Ceará, para que a câmera que hoje identifica um carro roubado, ela também faça a identificação facial de foragidos da justiça”, explicou.

Ele explica que se uma pessoa desaparecida de repente passar em frente a uma câmera, poderá ser encontrada e devolvida à família "com segurança e tranquilidade". "E eu quero cuidar disso pessoalmente porque eu sei da necessidade.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

câmeras reconhecimento facial Elmano de Freitas segurança pública reconhecimento foragidos reconhecimento desaparecidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar