Segurança no Ceará: Elmano quer aumentar Raio e implementar núcleo psicológico nos batalhões da PM
Objetivo do gestor também será ampliar o efetivo da Polícia Civil.
09:44 | Out. 04, 2022
O novo governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), afirmou que quer aumentar o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) para todos os municípios cearenses e pretende implementar núcleos de apoio psicológicos em todos os batalhões da Polícia Militar. Objetivo do gestor também será ampliar o efetivo da Polícia Civil.
Ele destacou o Centro Integrado de Segurança Pública, em Fortaleza, e garantiu que vai chamar os concursados da Polícia Civil, aprovados na ultima seletiva. "Serão convocados para fortalecer a inteligência, fortalecendo essa área para enfrentar as facções criminosas, asfixiar financeiramente, tomar o patrimônio dos chefes de facção, que muitas vezes vivem no luxo", detalhou.
"Quero cuidar disso pessoalmente", afirmou Elmano sobre as ações voltadas para segurança pública. As afirmações foram feita em entrevista à Rádio O POVO CBN e CBN Cariri nesta terça-feira, 4.
O governador eleito ainda afirmou que, nos próximos meses, não há em vista o lançamento de novos concursos públicos destinados ás Forças de Segurança. Segundo Elmano de Freitas, a medida se deve a tentativa de equilíbrio fiscal do Estado, em decorrência da recomposição da perda de ICMS, ainda em negociação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais
-
Elmano afirma que não fará concursos nos próximos meses; objetivo é chamar aprovados
-
Escolha do novo secretariado de Elmano deve sair em dezembro
-
Elmano estuda criar secretaria para cuidar de negócios internacionais
-
Segurança no Ceará: Elmano quer aumentar Raio e implementar núcleo psicológico nos batalhões da PM