CPRaio apreende mais de 2 mil armas de fogo entre janeiro a setembro

Policiamento ostensivo tirou 2.020 armas de circulação no Ceará entre janeiro e setembro deste ano; quantidade é 34,6% superior ao mesmo período de 2021

Atualizada às 19h9min

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) retirou, nos meses de janeiro a setembro, mais de duas mil armas de fogo de circulação no Estado. Os dados são da própria corporação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao todo, foram 2.020 itens como revólveres, pistolas, espingardas e fuzis apreendidos no Ceará de janeiro a setembro deste ano. O número engloba todos os cinco batalhões do Comando.

A quantidade é 34,6% maior que o mesmo período de 2021, quando foram apreendidas 1.487 armas de fogo. Segundo a assessoria de comunicação da PMCE, o aumento se deve à intensificação de ações ostensivas de policiamento - o CPRaio realiza apreensões durante operações de rotina, enquanto a Polícia Civil é responsável por confiscar armas no curso de investigações.

O batalhão com maior número de apreensões foi o de Sobral, com 550 armas capturadas. Em seguida vem o de Caucaia, com 345 itens. Veja a lista:

  1. Sobral: 550 armas
  2. Caucaia: 435 armas
  3. Juazeiro do Norte: 387 armas
  4. Fortaleza: 341 armas
  5. Russas: 307 armas

Mais notícias de Segurança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apreensão armas ceará cpraio polícia militar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar