Pessoas com deficiência são atendidas gratuitamente neste sábado; veja fotos
O atendimento foi realizado pela Cruz da Vida, como parte das ações da campanha Setembro Verde, mês de conscientização sobre pessoas com deficiência
No mês marcado pelo reforço à acessibilidade e à inclusão da pessoa com deficiência, cerca de 50 pessoas foram atendidas gratuitamente por clínicos gerais, pediatra, psiquiatra, cardiologista, com, inclusive, a realização de exames de ecocardiograma.
O público-alvo foram beneficiários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com deficiência intelectual e múltipla, de zero ano a idade adulta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.

Setembro Verde é marcado pelo respeito e busca por direitos a pessoas com deficiência
O atendimento foi realizado pela Cruz da Vida, como parte das ações da campanha Setembro Verde, mês de conscientização sobre pessoas com deficiência.
"Sabemos que 50% das pessoas com Down, por exemplo, é acometida por algum tipo de cardiopatia e que, através de um exame de ecocardiograma, o Cruz da Vida dá a importante chance de acompanhamento desses casos", afirma o médico Lucas Ito, voluntário do Cruz da Vida, que participou da missão neste sábado.

Cruz da Vida atende cerca de 50 pessoas com deficiência
Conheça a Cruz da Vida
A Cruz da Vida é uma associação que surgiu em Fortaleza há cinco no interior do Ceará, por meio de projetos sociais para auxiliar o abastecimento de regiões em necessidade de água e alimentos.
“Hoje atuamos em três projetos principais: o atendimento continuado, o lar de idosos e as ações em campo. E foram mais de 2000 pessoas atendidas desde os primeiros projetos. A convite de médicos católicos, iniciamos a extensão de nossas ações para Vitória - Espírito Santo”, explica a médica Priscilla Cristiano.