UFC oferece aulões de ioga a estudantes de graduação e pós-graduação

A ação faz alusão ao Setembro Amarelo, que trabalha prevenção de suícidio e alerta para os cuidados com a saúde mental

19:44 | Set. 20, 2022

Por: Danrley Pascoal
Nas aulas de ioga, os estudantes de graduação e pós-graduação podem vivenciar momentos de plenitude, bem-estar e autocuidado. (foto: Ribamar Neto/UFC)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) promove este mês, em alusão ao Setembro Amarelo, encontros de vivências de plenitude, bem-estar e autocuidado em aulões gratuitos de ioga. As atividades são voltadas aos estudantes de graduação e pós-graduação, que terão três datas e locais distintos para escolher em qual ir, não é preciso fazer inscrição.

Conforme a UFC, o primeiro encontro ocorre nesta quarta-feira, 21, às 14 horas, o aulão será no auditório do Bloco Ronaldo Ribeiro, no Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Medicina (Famed), no Campus de Porangabuçu.

O segundo acontece na quinta-feira, 22, às 7 horas, na sala HL 101, do Instituto de Cultura e Arte (Ica), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O terceiro e último encontro é no dia 27, às 15 horas, na sala de videoconferência do Campus de Crateús.

De acordo com os organizadores, a partir da experiência com a aula de ioga, os estudantes que se interessarem em continuar poderão participar de um projeto que inclui curso presencial de ioga a partir de outubro. Outras informações serão dadas nos aulões já agendados.

A ação é realizada através de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), Famed e Ica.

Serviço

Aulões de Ioga

1º Aulão

Quarta-feira, 21, às 14 horas, o aulão será no auditório do Bloco Ronaldo Ribeiro, no Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Medicina (FAMED), no Campus de Porangabuçu.

2º Aulão

Quinta-feira, 22, às 7 horas, na sala HL 101, do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

3º Aulão

Dia 27 (terça-feira), às 15 horas, na sala de videoconferência do Campus de Crateús.