Em três dias, PM apreende 62 armas de fogo no Ceará

Além disso, da última sexta-feira, 9, até o domingo, 11, 196 suspeitos de crimes foram encaminhados a delegacias, conforme a PM

Da última sexta-feira, 9, até o domingo, 11, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 62 armas de fogo no Estado. Os números são da própria corporação e foram anunciados nesta segunda-feira, 12. Além das apreensões, 196 suspeitos de crimes foram encaminhados a delegacias no mesmo período, conforme a PM.

De acordo com a corporação, a maior parte das prisões se deu por crimes como porte irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e roubo. "Outras importantes prisões também foram realizadas, retirando de circulação suspeitos de homicídio, estupro e violência doméstica", também afirmou a PM em nota.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre as prisões, está a de Vinicius Isidro da Silva Araújo, de 20 anos, na sexta-feira, 9, no Crato (Cariri Cearense). Ele, que usava tornozeleira eletrônica, foi flagrado por PMs com seis gramas de maconha e uma pistola calibre 380.

Conforme a PM, Vinícius indicou o local onde morava e, ao chegar à residência, os PMs se depararam com Francisco Edson do Vale, de 25 anos. Ele teria passado a atirar contra a composição, que revidou e o atingiu. Francisco Edson não resistiu ao ferimento e morreu. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38.

Até agosto último, mais recente atualização disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 4.396 armas de fogo foram apreendidas neste ano no Estado — o que representa uma média de 18,1 armas apreendidas por dia no Ceará.

"O expressivo número reflete o trabalho que vem sendo intensificado por diversas operações realizadas pelos militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de Unidades especializadas da corporação, como do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), todos com o apoio do Serviço de inteligência", afirmou a PM.

"A sociedade também tem papel fundamental para o êxito das ações policiais. Portanto, reiteramos que informações que possam auxiliar as forças de segurança podem ser repassadas pelo Disque Denúncias 181, ou também pelo 190, em caso de emergência."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará apreensão de armas de fogo prisões PM Ceará Intervenção Policial Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar