Em três dias, PM apreende 62 armas de fogo no Ceará
Além disso, da última sexta-feira, 9, até o domingo, 11, 196 suspeitos de crimes foram encaminhados a delegacias, conforme a PM
17:51 | Set. 12, 2022
Da última sexta-feira, 9, até o domingo, 11, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 62 armas de fogo no Estado. Os números são da própria corporação e foram anunciados nesta segunda-feira, 12. Além das apreensões, 196 suspeitos de crimes foram encaminhados a delegacias no mesmo período, conforme a PM.
De acordo com a corporação, a maior parte das prisões se deu por crimes como porte irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e roubo. "Outras importantes prisões também foram realizadas, retirando de circulação suspeitos de homicídio, estupro e violência doméstica", também afirmou a PM em nota.
Entre as prisões, está a de Vinicius Isidro da Silva Araújo, de 20 anos, na sexta-feira, 9, no Crato (Cariri Cearense). Ele, que usava tornozeleira eletrônica, foi flagrado por PMs com seis gramas de maconha e uma pistola calibre 380.
Conforme a PM, Vinícius indicou o local onde morava e, ao chegar à residência, os PMs se depararam com Francisco Edson do Vale, de 25 anos. Ele teria passado a atirar contra a composição, que revidou e o atingiu. Francisco Edson não resistiu ao ferimento e morreu. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38.
Até agosto último, mais recente atualização disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 4.396 armas de fogo foram apreendidas neste ano no Estado — o que representa uma média de 18,1 armas apreendidas por dia no Ceará.
"O expressivo número reflete o trabalho que vem sendo intensificado por diversas operações realizadas pelos militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de Unidades especializadas da corporação, como do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), todos com o apoio do Serviço de inteligência", afirmou a PM.
"A sociedade também tem papel fundamental para o êxito das ações policiais. Portanto, reiteramos que informações que possam auxiliar as forças de segurança podem ser repassadas pelo Disque Denúncias 181, ou também pelo 190, em caso de emergência."