Ao cumprir mandado por violência doméstica, Polícia encontra R$ 10 milhões em residência
Valor estava em cheques e notas promissóriaCerca de R$ 10 milhões foram apreendidos pela Polícia Civil em uma residência em Brejo Santo. A ação foi registrada nessa terça-feira, 23. De acordo com a Polícia Civil, a quantia foi encontrada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Além do valor em cheques e notas promissórias, também foram localizadas na residência cerca de 500 munições intactas. O suspeito segue em liberdade.
Em entrevista para a rádio CBN Cariri, o titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Brejo Santo, Cristiano Moraes, comentou que a ação ocorreu a partir de um mandado de busca e apreensão a um crime relacionado à lei Maria da Penha. Os agentes policiais localizaram o suspeito e "o investigado, após tomar conhecimento dessa ordem judicial, evadiu-se não quis acompanhar a busca", explicou o delegado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os agentes desconfiaram da recusa em colaborar com as buscas. "Foi feito o arrombamento e, dentro da residência, nossa equipe encontrou aproximadamente dez milhões de reais em notas promissórias, em dinheiro e em cheques", informou o titular da Delegacia. Além do valor, também foram encontradas quatro armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12, uma calibre 16, bem como um revólver calibre 38 e mais de 500 munições intactas.
De acordo com o delegado, a quantidade em valores, bem como os demais itens apreendidos, denota a possibilidade de outros crimes, como lavagem de dinheiro. "Essas investigações relacionadas a potenciais crimes financeiros irão prosseguir para, no final, chegarmos a uma conclusão mais precisa", comentou Cristiano Moraes.
Por conta da ordem judicial, executada pela Delegacia de Brejo Santo, se configurar em uma ordem de busca e apreensão domiciliar, o suspeito segue em liberdade. "Se ele tivesse acompanhado a situação seria flagrancial. Como ele não estava, não houve a prisão dele", explica o titular.