Caucaia: Obras de 3 dos 11 espigões devem ser finalizadas até outubro

Com um espigão já pronto, o segundo com 80% de execução e o terceiro com 15%, segundo a Prefeitura de Caucaia, já possível identificar mais espaço de areia para banhistas

O projeto que prevê a construção de 11 espigões no litoral de Caucaia já está com o primeiro concluído, o segundo com 80% de execução e um terceiro com 15% de andamento das obras. Nesta manhã, 23, estiveram no local das obras o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e a governador do Ceará, Izolda Cela. Previsão da Prefeitura é de que os três equipamentos estejam prontos em outubro.

As obras foram iniciadas no dia 31 de março e já é possível identificar mais espaço de areia para os banhistas na área onde foi construído o primeiro espigão. O recurso para a construção dos primeiros espigões é de R$ 44 milhões, dividido entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caucaia. No total, R$ 174 milhões serão destinados para a recuperação da orla.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com informações da Prefeitura, estuda-se, para o futuro, que seja executada uma "engorda" na faixa de areia das praias, como foi feito em Fortaleza (Beira Mar). O objetivo da obra é que a orla passe a ter uma faixa de areia de cerca de 40 metros. O material de areia utilizado deverá ser retirado de dentro do mar.

Quanto à possibilidade de outros municípios receberem ações semelhantes contra a erosão do litoral, a governadora Izolda declarou, durante coletiva de imprensa, que o Governo do Estado acompanha o ordenamento do litoral para que se tomem medidas de preservação e, assim, as riquezas da nossa costa possam ser aproveitadas.

Com informações do repórter Gabriel Borges

Atualizada às 12h18

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caucaia espigões obras praia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar