Ceará tem fim de semana violento com homicídios, confrontos, feminicídio e morte de bebê
Neste fim de semana foram registrados feminicídio, morte de bebê por disparo de arma de fogo, confronto com três mortos, execuções, apreensões de armas, drogas e agressões
17:17 | Ago. 21, 2022
O Ceará teve um fim de semana violento, com homicídios em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior, além de feminicídio e a morte de um bebê, atingido por em meio a um tiroteio. Os casos foram registrados durante o período de sexta-feira, 19, até o domingo, 21.
Na sexta-feira, 19, cinco pessoas foram encontradas mortas em Fortaleza, nos bairros Planalto Ayrton Senna, Passaré, Lagoa Redonda, Siqueira e Conjunto Prefeito José Walter.
Na manhã do sábado, 20, uma mulher foi morta vítima de feminicídio na Barra do Ceará. O principal suspeito é o ex-companheiro, um sargento da Polícia Militar.
Ainda no sábado, um homem foi perseguido e morto no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima tinha 25 anos de idade. Na comunidade do Luxou, na Praia do Futuro, na Capital, uma pessoa do sexo masculino foi morta enquanto assistia uma partida de futebol. O rapaz estava sem identificação.
Durante a noite, um bebê de nove meses morreu vítima de disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas saíram feridas. O caso foi no bairro Pici, em Fortaleza.
Em Acopiara, a 347km de Fortaleza, três homens foram mortos em confronto com a Polícia. Três armas foram apreendidas.
Apreensões
Na comunidade do Baixa Pau, no Centro de Fortaleza, houve apreensão de arma de fogo e drogas em uma residência. A ação foi dos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Três criminosos que estavam sob a posse do material fugiram com a chegada dos agentes de segurança.
Já nesse sábado, 1,2 tonelada de cocaína foi apreendida pela Polícia Federal, em operação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A droga estava em um barco, escondida em carga de gelo. A apreensão foi no Cais Pesqueiro do Mucuripe, em Fortaleza, onde a embarcação estava atracada. Cinco pessoas foram presas.