Justiça Federal do Ceará seleciona conciliadores; veja edital
Os 50 primeiros colocados serão convocados para curso de formação. Conhecimento em resolução de conflitos será avaliado. Função é exercida a título gratuito, sem vínculo empregatícioA Central de Conciliação da Justiça Federal no Ceará (JFCE) está com inscrições abertas para o processo seletivo de conciliadores. É possível se inscrever até o próximo dia 26 de agosto pelo formulário no site. Não há remuneração. Seleção é válida por dois anos.
As vagas disponíveis são para o cadastro de reserva de conciliadores da Seção Judiciária. O Edital nº 07/2022 - Seleção de Conciliadores regulamenta o processo. Será levada em conta formação na área jurídica ou outra especialidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A seleção conta com avaliação curricular e entrevista. A Justiça Federal vai analisar a experiência dos candidatos, além de conhecimento em solução de conflitos. O candidato deverá ter disponibilidade para o cargo.
Convocação
Em outubro deste ano, os 50 primeiros colocados serão convocados para o curso de formação de conciliadores. A partir disso, os 25 melhor avaliados entram na primeira fase do estágio prático supervisionado, previsto ainda para novembro deste ano.
Em nota, a Justiça Federal informa que as nomeações irão ocorrer de acordo com a necessidade da Central de Conciliação, por ordem de classificação. Será publicada portaria.
"Não há vínculo empregatício, contratual ou afim com a Justiça Federal, nem remuneração, na função de conciliador", diz a Justiça Federal em nota. "Porém, são assegurados os direitos e prerrogativas do Jurado, assim como o cômputo de atividade jurídica e título para concursos públicos promovidos pelo TRF da 5ª Região".
Serviço
Seleção de conciliadores para a Central de Conciliação da JFCE
Até o próximo dia 26, para pessoas a partir de 18 anos
Formação na área jurídica será levada em conta
Não há remuneração
Inscrições por meio de formulário no menu "Seleção de Conciliadores" (links no começo desta matéria)