Ministério Público do Ceará denuncia DJ Ivis; relembre caso de agressão

Músico foi denunciado pelos crimes de lesão corporal leve e crime de constrangimento e vexame à criança; caso segue em segredo de Justiça

20:39 | Ago. 16, 2022

Por: Gabriela Almeida
DJ Ivis chegou ser preso no dia 14 de julho de 2021, mas solto três meses depois (foto: Barbara Moira)

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o músico Iverson de Souza Araújo, conhecido como Dj Ivis, pelos crimes de lesão corporal leve e crime de constrangimento e vexame à criança. Denúncia é referente as agressões cometidas pelo artista contra a ex-esposa dele, Pamella Holanda, em 2021.

Informações foram confirmadas pelo órgão ao O POVO nesta terça-feira, 16. No entanto, como o caso corre em segredo de Justiça, e o MPCE frisou que não poderia passar mais informações a respeito do assunto e nem divulgar a peça condenatória, que traz mais detalhes sobre a denúncia.

O crime de lesão corporal leve está previsto no artigo 129 do Código Penal e é descrito "como ofensa à saúde ou lesão ao corpo de alguém". Quem é condenado por esse tipo de crime pode pegar de três meses até um ano de detenção.

Já o crime de constrangimento e vexame à criança, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem pena de seis meses a até seis anos. Em um dos vídeos divulgados por Pamella, o artista aparece agredindo ela na frente da filha do ex-casal, que na época tinha apenas nove meses.   

Relembre o caso

Em julho do ano passado, Pamella Holanda, até então esposa do músico, veio a público denunciar que estava sendo agredida e ameaçada por ele. Ela chegou a publicar vídeos em que aparecia recebendo socos e chutes de Iverson.

Cerca de três dias depois o artista foi preso preventivamente no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

No fim do mesmo mês, a Justiça acolheu a denúncia do MPCE contra o músico e o tornou réu no processo em que ele respondia por agressões contra a ex-esposa. No entanto, cerca de três meses após a prisão, a Justiça determinou a soltura de Dj Ivis.

O artista passou a responder o processo de violência doméstica e ameaça contra a ex-companheira em liberdade. Caso corre em segredo de Justiça. 

Iverson retornou ao cenário musical mesmo após ter perdido contratos importantes, como o com a Sony. O músico ainda ganhou diversos seguidores nas redes sociais após as agressões e recentemente emplacou músicas no ranking das mais ouvidas do Spotfy Brasil.

Cronologia do caso

11 de Julho de 2021: Pamella denuncia agressões

14 de Julho de 2021: DJ Ivis é preso

22 de julho de 2021: Iverson vira réu 

22 de outubro de 2021: Justiça determina soltura do artista