Berenice, a cadela que virou "policial canina" após ser adotada por delegacia no interior do Ceará
Além de conquistar a corporação, a cadela conquistou os moradores locais, que costumam passar pela delegacia para fazer agrados à cachorra
14:19 | Ago. 12, 2022
A vira-lata caramelo Berenice, de 1 ano e seis meses, movimentou as redes sociais na última quinta-feira, 4, ao aparecer fardada na janela de uma delegacia de Polícia Civil na cidade de Jardim, no Ceará.
A cadela foi encontrada ainda filhote e foi adotada pela corporação do município caririense, onde virou uma "policial canina", como diz sua farda.
Em entrevista ao O POVO, a inspetora da corporação, Sara Barros, contou que resgatou Berenice na saída do trabalho, quando a encontrou na rua, quase sendo atropelada por um carro.
Leia mais
Após o resgate, Sara levou a vira-lata para ser consultada por uma prima veterinária.
Berenice recebeu o diagnóstico de sarna, e não podia ter contato com outros cães, por isso veio a ideia de acomodar a cadela temporariamente no quintal da delegacia, para depois encaminha-lá para adoção.
"O delegado titular de Jardim à época era Dr. Reni, perguntei ao chefe, claro, se podíamos colocar uma cachorrinha no muro da delegacia, só aquele final de semana e mandei uma foto dela pra ele. O delegado nem pensou duas vezes e afirmou: 'vamos criar ela na delegacia, ela não precisa mais de adoção'", relembrou a inspetora.
Desde então, Berenice assumiu residência permanente no local e recebe os cuidados dos funcionários da delegacia, em especial, da auxiliar de serviços gerais, Márcia, a quem a cadela tem bastante afeição.
Sobre a pose de "policial canina", a inspetora Sara conta que a cadela sempre teve o costume de ficar na janela da repartição olhando a rua e "falando" com as pessoas.
"Ali na janela ela faz amizades e ganha petiscos direto, tem uma mulher que todo dia leva um pão pra ela pela manhã", declarou a inspetora.
"Todos os servidores da delegacia são apaixonados por Berenice, todos agradam ela com petiscos, ração, vacinas. As pessoas dizem que Berenice teve sorte na vida, mas a sorte foi nossa em encontrá-la", concluiu ela.