Gisele Bündchen faz doação para conservar ave que só existe no Ceará
Gesto foi feito em comemoração aos 42 anos da modelo; Iniciativa vai contribuir para ampliar projeto que busca preservar o soldadinho-do-araripe, ave exclusiva do CearáA modelo e filantropa Gisele Bündchen anunciou, nessa quarta-feira, 20, que vai realizar uma doação para a Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis). O suporte financeiro será destinado para reforçar um programa da instituição que busca preservar o soldadinho-do-araripe, ave exclusiva do Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Gisele fez o anúncio na data de aniversário dela, como forma de celebrar os 42 anos de idade. A doação será realizada por meio do fundo Luz Alliance, iniciativa criada pela modelo em parceria com a ONG BrazilFoundation.
LEIA MAIS | Izolda sanciona lei que prevê demissão de servidor que agredir mulheres
A instituição cearense foi escolhida para representar a Caatinga, com o Projeto Oásis Araripe. Outros seis biomas brasileiros também foram selecionados e devem receber o valor de R$ 150 mil como incentivo para ações de conservação.
Ave em perigo de extinção no Ceará
O soldadinho-do-araripe é um passarinho da Chapada do Araripe, exclusivo do Ceará. A ave chama atenção pela beleza, mas segue sendo considerada como uma das espécies mais ameaçadas do Nordeste.
A instituição Aquasis é a responsável pelo desenvolvimento de um Programa Produtor de Água no Ceará, no município do Crato. Por meio da iniciativa, pioneira no Estado, os proprietários de terras recebem suporte para conservar as matas onde existem nascentes.
Com a doação da modelo, esse programa deve ser reforçado. Os recursos vão permitir, consequentemente, a melhora do fornecimento de água e a recuperação do soldadinho-do-araripe.