Varíola dos macacos: caso suspeito em Guaramiranga é descartado
Paciente encontra-se internado em unidade de saúde no município de Aracoiaba.O caso de suspeita da Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, notificado em Guaramiranga, na serra de Baturité, foi descartado. De acordo com a Prefeitura do município, em nota divulgada nesta quarta-feira, 13, a suspeita foi descartada após o resultado negativo do exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
O exame foi realizado no dia 4 de julho. Segundo a Prefeitura de Guaramiranga, o paciente, um idoso residente do município, continua internado no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracoiaba.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A Secretaria [de Saúde] alerta a população que mantenha os cuidados, observando as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades, sobretudo a higienização das mãos e o uso de máscaras”, escreveu a Prefeitura, em nota.
Casos suspeitos
Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), foram notificados 26 casos suspeitos no Ceará. Destes, 16 foram descartados laboratorialmente: Fortaleza (9), Maracanaú (1), Cedro (1), São Gonçalo do Amarante (1), Caridade (1), Caucaia (1), Ocara (1) e Guaramiranga (1).
Sete casos seguem em investigação, notificados pelos municípios de Aracoiaba (1), Juazeiro do Norte (1), Fortaleza (3), Quixadá (1) e Maranguape (1). Entre os suspeitos, quatro são do sexo masculino e três são do sexo feminino.