Justiça do CE pede transferência de influencer suspeita de chefiar organização criminosa

Jéssica Andrade da Silva, 28, foi presa na Bahia no dia 22 de junho. Ela é suspeita de comandar uma facção criminosa no Ceará, onde teria assumido o posto após a prisão do ex-companheiro. Nas redes sociais, ela exibia vida de luxo

A Justiça do Ceará solicitou a transferência da digital influencer Jéssica Andrade da Silva, 28, presa na Bahia desde o dia 22 de junho, ao Ceará. Ela é suspeita de comandar uma facção criminosa no Estado, onde teria assumido o posto após a prisão do ex-companheiro, antigo chefe da organização, conforme informações policiais.

A solicitação de transferência foi autorizada pela Corregedoria da Justiça baiana no dia 27 de junho. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que, após a autorização, foi solicitada informações sobre a viabilidade de vagas para Jéssica em uma unidade prisional do Estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Ceará expediu ofício à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para que seja informado sobre a viabilidade de vagas para a custodiada em unidade prisional do Ceará. O processo segue em andamento no Judiciário cearense", disse o TJCE.

Jéssica Andrade era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, conhecido como “Vicente Peru”, de 36 anos. Um dos chefes de uma organização criminosa com atuação no Ceará, Vicente já foi capturado em 2016, no Estado de Goiás. Atualmente, o homem encontra-se recolhido em uma unidade prisional federal.

Segundo as investigações, após a transferência de “Vicente Peru” para o Sistema Penitenciário Federal, em 2017, Jéssica passou a exercer funções de chefia no grupo. Ela também seria suspeita de participar ou colaborar em ações ordenadas por “Vicente Peru”.

A prisão dela ocorreu por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza. A mulher foi presa em Salvador no dia 22 de junho e não reagiu à prisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

influencer presa bahia influencer chefiar organização criminosa justiça do ceará justiça ceará influencer presa segurança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar