Laboratório de inovação do SUS realiza oficina de design para saúde
Ação é promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE); objetivo é identificar problemas estratégicos da instituição que podem ser resolvidos com ações de design
06:04 | Jun. 29, 2022
Acontece até esta quinta-feira, 30, a Oficina de Design de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). A ação é do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), vinculado à própria ESP.
A oficina busca identificar problemas estratégicos da instituição e produzir soluções tecnológicas para estes. A ideia é trabalhar alternativas que usem programação e design para atingir estes objetivos.
Leia mais
Apesar de ser focada no time de design da ESP, o evento teve a preparação com pré-oficinas, que envolveram as diversas áreas da Escola. Com o resultado dos encontros, a equipe pode priorizar problemas que afetam diversos setores.
Além disso, integrantes dessas áreas também participam da oficina. Com o uso de uma metodologia chamada "Design Thinking" os participantes analisam os problemas de sua área e pensam soluções de forma colaborativa.
Esta é a segunda edição do evento, que, em agosto de 2021, atuou na Secretaria Executiva de Políticas da Saúde, vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). À época, o resultado foi a atualização de políticas estaduais na área, como para pessoas com deficiência, saúde mental, e álcool e drogas.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
Caucaia libera vacinação contra a Influenza para população em geral
-
LGBTQIA+: Ceará é estado brasileiro com mais homicídios dolosos em 2021, aponta Anuário
-
CE: 490 novos policiais tomam posse em cerimônia no Centro de Eventos
-
Movimento pede consulta pública sobre litígio de terras entre Ceará e Piauí
-
Dupla é presa transportando cabras furtadas em carro no município de Massapê
-
São João do Jaguaribe, no Ceará, é município com maior taxa média de mortes violentas
-
Guia de Diversidade para trabalhadores da Saúde é disponibilizado no Ceará App
-
Núcleo de Atendimento Integrado quer melhorar assistência a jovens infratores