Governo do Estado cria comando da PM para "policiamento comunitário"

Governo fez lançamento nessa quarta-feira, 29, do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac); objetivo é aprofundar trabalho da polícia em proximidade com a população

O governo do Ceará lançou, nessa quarta-feira, 29, uma nova divisão policial. Chamado Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), o órgão promete promover o chamado "policiamento comunitário".

Segundo a assessoria de comunicação do Governo, o Copac busca aprofundar as ações do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco (Proteger). O objetivo é tornar o trabalho da polícia mais próximo à população, focando em policiamento preventivo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O lançamento foi feito na sede do novo Comando, na avenida Vicente de Castro, no bairro Cais do Porto. No local, funcionava anteriormente o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Portuário, da Companhia Docas do Ceará.

Mais de 600 policiais militares em Fortaleza e Região Metropolitana fazem parte do novo Comando. De acordo com o Governo do Estado, a atuação do novo destacamento de polícia seguirá políticas de Proteção Social.

Mais notícias de Segurança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

comando polícia militar ceará pmce governo do estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar