15 anos de Aprendizagem na Idade Certa: Izolda e Camilo falam sobre os bons números

Durante a gestão de Camilo Santana, o Ceará alcançou ótimos números no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

15:23 | Jun. 21, 2022

Por: Danrley Pascoal
Ex-governadora Izolda Cela e o ex-governador Camilo Santana (foto: Divulgação )

A atual governadora do Estado, Izolda Cela, e o ex-governador Camilo Santana compareceram, na manhã desta terça-feira, 21, ao evento que celebra os 15 anos do Programa Mais Paic - Aprendizagem na Idade Certa. Os gestores comentaram sobre ações realizadas no Ceará e ressaltaram a importância de retornar aos números pré-pandemia.

“É um momento de renovar as forças, porque nós temos batalhas a superar, por conta de todo esse impacto que a pandemia teve, com a suspensão das aulas presenciais. Temos uma pactuação em várias frentes. Tem a área técnica de cooperação que é muito forte. Na medida em que nós garantimos e construímos, claro, com a participação dos municípios sempre, os materiais, os processos, os protocolos, e o pacto pela aprendizagem pós-Covid”, destacou Izolda.

Durante a gestão de Camilo Santana, o Ceará alcançou ótimos números no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo exemplo positivo para o resto do País. O pré-candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) elogiou o trabalho feito nesses 15 anos de projeto.

“Eu considero o maior legado que o Ceará tem construído ao longo desses anos, esse trabalho na Educação. Isso mostra que uma política continuada, meritocrática, focada, planejada, dialogada com os municípios, traz resultados importantes. Educação para nós é muito precioso porque representa construir o futuro de um estado, é a esperança para juventude”, comentou o ex-governador.