Jovem com transtornos mentais é resgatada pela PRF na BR 020, em Canindé

De acordo com a PRF, os agentes que realizavam a ação abordaram um caminhão conduzido por um homem e ocupado por um ajudante e pela jovem

14:50 | Jun. 02, 2022

Por: Redação O POVO
À PRF, o motorista e seu ajudante informaram que encontraram a moça em um posto de gasolina em Santa Quitéria pedindo carona até Fortaleza (foto: Divulgação/PRF)

Policiais Rodoviários Federais resgataram uma jovem de 18 anos, com transtornos mentais, passageira de um caminhão que seguia de Santa Quitéria para Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, 1º. A diligência ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-020, em Canindé.

De acordo com a PRF, os agentes que realizavam a ação abordaram um caminhão conduzido por um homem e ocupado por um ajudante e pela jovem. Ao conversar com a garota sobre o motivo e destino da viagem, os policiais perceberam uma confusão mental da moça, assim como falas desconexas e repetidas. Segundo os relatos dela, que em Santa Quitéria, estaria indo visitar uma tia em Fortaleza, no entanto, não conseguiu explicar detalhes ou os motivos de o percurso ser feito por carona.

À PRF, o motorista e seu ajudante informaram que encontraram a moça em um posto de gasolina em Santa Quitéria pedindo carona até Fortaleza e que tinham o intuito de ajudá-la.

Durante a conversa com os policiais, a garota teria começado a chorar e falar que sofria de problemas psiquiátricos e que seu objetivo era ir para longe da família com intenções suicidas. Ainda segundo a PRF, ela relatou diversas vezes que em nenhum momento houve alguma tentativa de violência ou abuso por parte dos outros dois ocupantes do veículo.

Após alguns minutos, mais calma, a jovem forneceu à equipe PRF o telefone de sua mãe. Durante o telefonema, a mãe confirmou que a filha sofria de transtornos psiquiátricos e afirmou que ela estava desaparecida desde a manhã. A jovem permaneceu na Unidade Operacional da PRF de Canindé até a chegada de sua tutora, no fim da noite.