Ceará envia bombeiros e cães farejadores para auxiliar vítimas das chuvas em Pernambuco
Animais enviados já atuaram em outras tragédias, como a do Edifício Andrea, na Capital cearense, e do rompimento da barragem de BrumadinhoO Governo do Ceará enviou nesta terça-feira, 31, força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a Recife, em Pernambuco. A equipe conta com sete bombeiros, cães farejadores e viaturas do Estado para reforçar o auxílio às vítimas das tragédias ocasionadas pelas fortes chuvas na cidade pernambucana.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota publicada nesta terça, 31, no site institucional da pasta, que os cães farejadores enviados são: Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os animais já aturam em outros resgates emblemáticos, como durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Também estiveram nas ocorrências da queda do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.
"Cães são extremamente fundamentais para localização de forma mais rápida e eficiente das vítimas. Que o faro dos nossos heróis de quatro patas sejam nossos olhos nestes próximos dias”, disse o capitão do CBMCE, Felipe Aguiar, em nota no site da SSPDS.
A força-tarefa do Ceará enviada hoje é composta por duas viaturas, sendo uma viatura sprinter de transporte de animais e outra 4×4 para locais de difícil acesso.
Também foram deslocados outros materiais, como EPIs individuais e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente