Ceará envia bombeiros e cães farejadores para auxiliar vítimas das chuvas em Pernambuco

Animais enviados já atuaram em outras tragédias, como a do Edifício Andrea, na Capital cearense, e do rompimento da barragem de Brumadinho

O Governo do Ceará enviou nesta terça-feira, 31, força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a Recife, em Pernambuco. A equipe conta com sete bombeiros, cães farejadores e viaturas do Estado para reforçar o auxílio às vítimas das tragédias ocasionadas pelas fortes chuvas na cidade pernambucana.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota publicada nesta terça, 31, no site institucional da pasta, que os cães farejadores enviados são: Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os animais já aturam em outros resgates emblemáticos, como durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Também estiveram nas ocorrências da queda do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

"Cães são extremamente fundamentais para localização de forma mais rápida e eficiente das vítimas. Que o faro dos nossos heróis de quatro patas sejam nossos olhos nestes próximos dias”, disse o capitão do CBMCE, Felipe Aguiar, em nota no site da SSPDS.

A força-tarefa do Ceará enviada hoje é composta por duas viaturas, sendo uma viatura sprinter de transporte de animais e outra 4×4 para locais de difícil acesso.

Também foram deslocados outros materiais, como EPIs individuais e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corpo de Bombeiros tragédia Recife chuvas Pernambuco cães farejadores vítimas chuvas Recife

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar