Chove em 56 municípios do Ceará; em Fortaleza, Prefeitura afirma que Defesa Civil agirá se necessário
Na Capital, o registro máximo de chuvas até as 16h horas foi de 15 mm. Sarto, em pronunciamento sobre as chuvas em PE, disse que Município monitora áreas críticas de FortalezaChoveu em 56 municípios do Ceará entre essa sexta-feira, 27 e este sábado, 28. Os postos de São João do Jaguaribe, Fortim, Quixeramobim e Aracati foram os que apresentaram maior volume de precipitação. Na Capital, o máximo registrado no posto do Pici foi de 15mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em pronunciamento sobre os efeitos das chuvas em Pernambuco, que já deixaram mais de 30 mortos e 500 desabrigados, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDt), destacou que, em Fortaleza, a Defesa Civil está preparada para agir caso haja necessidade. O gestor disse ainda que o Município monitora áreas mias críticas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na região do litoral de Fortaleza, houve chuva em 15 postos, totalizando sete municípios. São eles Fortaleza, Pindoretama, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Itaitinga, Beberibe e Cascavel.
Até o momento, o posto da Defesa Civil de Fortaleza registrou 5mm de chuva, enquanto o Caça e Pesca registrou 5,8 mm. Já o posto do Pici registrou 15mm.
A previsão do tempo para o restante do dia é de chuva e céu nublado em todas as macrorregiões. Durante a tarde, a ocorrência de chuvas deve se concentrarem todas as macrorregiões. Já a noite, as precipitações devem ocorrer na região do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e sul da Jaguaribana.