Fortaleza terá mutirão de atendimentos sobre adoção de crianças e adolescentes

No evento, ocorrerá a analise da situação jurídica, pessoal e procedimental de cada indivíduo interessado no processo de adoção

17:12 | Mai. 26, 2022

Por: Bruna Lira
Foto de apoio ilustrativo. Para participar o mutirão de atendimentos da Defensoria, será necessário fazer um agendamento prévio (foto: Divulgação)

O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadji) realizará, na próxima segunda, 30, e terça-feira, 31 de maio, um mutirão de atendimentos voltados às ações de adoção em Fortaleza. A iniciativa, implementada em referência ao Dia Nacional da Adoção — comemorado em 25 de maio — tem o objetivo de orientar pessoas que desejam adotar uma criança e/ou um adolescente.

O atendimento será disponibilizado na sede do Nadij em Fortaleza, das 8 às 17 horas, por meio de agendamento prévio. No local, em parceria com a equipe psicossocial, as defensoras atuantes no Núcleo, Anna Thalita Nóbrega e Jacqueline Torres, e a atual supervisora, Julliana Andrade, irão analisar a situação jurídica, pessoal e procedimental de cada indivíduo interessado no processo de adoção.

Durante a assistência ao público, será haverá um momento de tira-dúvidas, encaminhamentos e de reforço acerca da responsabilidade na tomada da decisão. Essas ações estão alinhadas ao fato de que, no Brasil, o debate sobre o tema da adoção ainda é circundado por muitos questionamentos sobre os requisitos necessários para a adoção, como se há limite de idade ou de renda para adotar, quanto tempo demora o processo judicial etc.

Serviço

Mutirão de Atendimento de ações de Adoção
Local: Rua Júlio Lima, 770 – bairro Cidade dos Funcionários
Data: Segunda-feira, 30, e terça-feira, 31 de maio de 2022
Horário: 8h às 17 horas
Agendamento pelos contatos: (85) 3194 5093 e (85) 98895 5716