Chove em mais de 120 cidades do Ceará entre sábado, 23 e este domingo, 24

Dos 123 municípios que informaram dados à Funceme, 121 tiveram registro de precipitações entre as 7 horas do sábado e as 7 horas de domingo; maior registro foi em Jaguaruana, com 102 mm

Mais de 120 cidades, em todas as macrorregiões do Ceará, tiveram chuvas entre as 7 horas desse sábado, 23, e as 7 horas deste domingo, 24. As informações são dos sistemas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Fundação, 121 municípios, dos 123 que informaram dados, tiveram precipitação. Todas as macrorregiões do Ceará tiveram chuva no período. Destes, 11 registraram mais de 50 mm de água nos medidores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Entre as macrorregiões, os registros de chuva mais intensos foram no Sertão Central e Inhamuns. Seis municípios tiveram precipitação acima de 50 mm, mais que todas as outras macrorregiões somadas.

O maior registro de chuvas no Ceará foi em Jaguaruana, na macrorregião do Jaguaribe, com 102 mm. Em seguida vem Crateús, no Sertão Central e Inhamuns, com 70,5 mm, e Santa Quitéria, na mesma macrorregião, com 70 mm. Veja os destaques nas listas abaixo:

Cidades com maior registro de chuvas no Ceará entre 23 e 24 de abril

  1. Jaguaruana (Jaguaribe): 102 mm;
  2. Crateús (Sertão Central e Inhamuns): 70,5 mm;
  3. Santa Quitéria (Sertão Central e Inhamuns): 70 mm;
  4. Mombaça (Sertão Central e Inhamuns): 65 mm;
  5. Juazeiro do Norte (Cariri): 58 mm;
  6. Tauá (Sertão Central e Inhamuns): 58 mm;
  7. Milagres (Cariri): 56 mm;
  8. Independência (Sertão Central e Inhamuns): 54 mm;
  9. Farias Brito (Cariri): 53 mm;
  10. Russas (Jaguaribe): 53 mm.

Postos da Funceme com maior registro de chuvas no Ceará entre 23 e 24 de abril

  1. Jaguaruana (Jaguaruana): 102 mm;
  2. Giqui (Jaguaruana): 73,8 mm;
  3. Crateús (Crateús): 70,5 mm;
  4. Trapia (Santa Quitéria): 70 mm;
  5. Tucuns (Crateús): 68 mm;
  6. Mombaça (Mombaça): 65 mm;
  7. Fazenda Iemem (Mombaça): 60 mm;
  8. Macaraú (Santa Quitéria): 60 mm;
  9. Vila São Gonçalo-Marrocos (Juazeiro do Norte): 58 mm;
  10. Altamira (Tauá): 58 mm.

Previsão da Funceme indicava chuvas em todo o Ceará no domingo

Em boletim divulgado nesse sábado, 23, a Funceme já indicava a alta probabilidade de chuvas em todas as macrorregiões. A previsão do tempo incluía céu variando entre nublado e parcialmente nublado.

Para a madrugada deste domingo, eram esperadas chuvas no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité, no Jaguaribe, no Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns. Para a manhã, precipitação na faixa litorânea, em todas as macrorregiões da costa cearense, no Cariri, e no Norte do Sertão Central e Inhamuns.

Na parte da tarde, a precipitação tem mais chances de acontecer no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém, no Litoral Norte, no Maciço de Baturité, no Jaguaribe, e no Norte do Sertão Central e Inhamuns. À noite, a chuva deve se concentrar no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Cariri, no Jaguaribe e no Sul do Sertão Central e Inhamuns.

Na madrugada da segunda-feira, 25, por fim, são esperadas chuvas no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité, no Jaguaribe, no Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns. Segundo a Fundação, a expectativa é que o tempo siga mais estável neste domingo, mas ainda existe a possibilidade de chuvas isoladas.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva no ceará chuva em fortaleza previsão do tempo funceme vai chover hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar