130 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas; veja previsão
Maior acumulado foi registrado no município de Santa Quitéria. Céu deve seguir encoberto durante todo o fim de semana em todas as macrorregiões
10:20 | Abr. 23, 2022
Atualizada às 13h45min
No Ceará, 130 municípios registraram chuva nas últimas 24 horas. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizadas às 9h40min deste sábado, 23. Os maiores acumulados se concentraram no centro-norte. O maior registro foi no município de Santa Quitéria, com 102 mm, seguido de Camocim, com 88 mm. Em seguida, Juazeiro do Norte (86 mm) e outro posto pluviométrico de Santa Quitéria (Fazenda Não Me Deixe-86 mm) registraram as maiores precipitações no Estado.
Em Fortaleza, foram registrados 75,2 milímetros no intervalo de 24 horas, no posto Pici. A Capital teve forte chuva durante a madrugada e amanheceu com céu nublado neste sábado, 23. Neste fim de semana, a Funceme prevê condições para chuvas em todas as macrorregiões, porém, mais concentradas na porção Centro-norte do Ceará.
As informações são preliminares e, para acompanhar a atualização, basta acessar funceme.br/calendario.
Confira o registro com as maiores chuvas:
- Santa Quitéria (Posto Sede): 102 mm
- Camocim (Posto Sede): 88 mm
- Juazeiro do Norte (Posto: Vila São Gonçalo-Marrocos): 86 mm
- Santa Quitéria (Posto Fazenda Não Me Deixe): 86 mm
- Aurora (Posto Ingazeira) : 77 mm
- Fortaleza (Posto Pici) : 75,2 mm
- Fortaleza (Posto Messejana) : 75 mm
- Fortaleza (Posto Defesa Civill) : 72 mm
- Aurora (Posto sede) : 71 mm
- Fortaleza (Posto Castelão) : 69,2 mm
Leia mais
Confira previsão do tempo
Neste sábado, 23, e neste domingo, 24, o céu varia de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.
A Funceme alerta que as precipitações devem iniciar pela faixa litorânea entre madrugada e manhã, expandindo para o interior do Estado entre tarde e noite nestes dois dias.
Para a segunda-feira, 25, o órgão prevê céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva na faixa litorânea e com chuva isolada nas demais macrorregiões.
As chuvas previstas têm relação com a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.