Corpo de Bombeiros atendeu 595 ocorrências com árvores no Ceará

O recorte é relativo ao primeiro trimestre de 2021. Nos últimos dois anos, 1.608 outras ocorrências de árvores em situação de perigo foram atendidas pelos bombeiros

Entre janeiro e março deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou 595 atendimentos relacionados a árvores em situação de perigo, na Capital cearense e em cidades do interior do Estado. O número diz respeito ao total de ocorrências de árvores que caíram no chão, em telhados e em veículos ou vias públicas.

Nos últimos dois anos, de acordo com informações do CBMCE, foram 1.608 ocorrências relacionadas a árvores em situação de perigo. Nessa segunda-feira, 18, uma árvore caiu sobre uma van de transporte coletivo, no Centro de Fortaleza. Os bombeiros atuaram no corte da árvore, liberando o veículo e a via em seguida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nessa ocorrência do Centro, o CBMCE foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Não foram constatados feridos no incidente, apenas danos materiais. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Na Capital, o serviço de poda e corte é disponibilizado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) da Prefeitura de Fortaleza. Apesar de o corte ser responsabilidade dos municípios, o CBMCE pode ser acionado para vistorias, em caso de risco de queda, por meio do número 193.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ocorrência árvoes situação de perigo 590 árvores caídas ceará corpo de bombeiros ocorrência árvores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar