Fortaleza registra 64mm de chuva nesta segunda; veja onde há precipitações no Ceará
Os dados são preliminares e atualizados ao longo do dia, mas sempre referentes ao período entre ontem e hojeFortaleza registrou as maiores precipitações do Estado entre o fim da noite de domingo, 3, e a manhã dessa segunda-feira, 4. De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Capital teve 64 milímetros de chuva. Até as 9h40, o órgão informa que choveu em cerca de 91 municípios do Ceará. A cidade de São Gonçalo do Amarante também registrou 64 milímetros.
Os dados são preliminares e atualizados ao longo do dia, mas sempre referentes ao período entre ontem e hoje. Segundo a Funceme, as precipitações esperadas para esse fim de semana estavam associadas à formação de áreas de instabilidade devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Impacto das chuvas no trânsito de Fortaleza
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) diz que tem atuado, nesta segunda-feira, 4, de acordo com o protocolos de emergência elaborado para dias de chuva. O intuito é minimizar os impactos no tráfego, com o acompanhamento via videomonitoramento dos principais pontos impactados, direcionando a atuação dos agentes e realizando planejamento prévio dos desvios de tráfego.
Na rua Júlio Braga, próximo ao número 27, no bairro Parangaba, e na rua Dr. Alfredo Weyne, no bairro de Fátima, agentes e orientadores de tráfego atuam em dois locais para dar suporte aos condutores por conta de queda de árvores. Na Rua Costa Mendes, no Montese, uma árvore também caiu. Segundo a AMC, agentes do órgão foram até o local para dar suporte aos condutores.
Na avenida General Sampaio, no cruzamento com a Rua Senador Jaguaribe próximo ao Estação das Artes, um buraco tem prejudicado o tráfego de veículos, a repórter Mônica Damasceno, da Rádio O POVO CBN, registrou em vídeo a situação do local.
10 maiores volumes de chuva das últimas 24 horas
- Fortaleza, 64 mm;
- São Gonçalo do Amarante, 64 mm;
- Caucaia, 52 mm;
- Aquiraz, 52 mm;
- Acaraú, 51.2 mm;
- Barro, 47.2 mm;
- Maranguape, 45 mm;
- Acaraú, 41 mm;
- Trairi, 40 mm;
- Granja, 40 mm;
Previsão indica mais chuvas nos próximos dias
De acordo com a Funceme, o início desta semana deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões. A expectativa é de alta possibilidade de precipitações (entre 40 e 70%) até quarta-feira, 6. Nesta segunda, 4, as precipitações tendem a se concentrar na faixa litorânea entre manhã e tarde, chegando à Ibiapaba e sul do Estado entre tarde e noite.
Para terça-feira, 5, e quarta-feira, 6, o cenário esperado é semelhante, porém, com chances de chuva no Cariri, Sertão Central e Inhamuns já entre madrugada e manhã desses dias.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente