Médico de 71 anos é preso em flagrante em Orós por crime de violência sexual
Suspeito de 71 anos teria cometido o crime de violência sexual contra a paciente durante a realização de um exame íntimo. Força-tarefa investiga outros supostos casos cometidos pelo idosoNessa terça-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante um médico de 71 anos suspeito de violência sexual mediante fraude no município de Orós, a 335,6 km de Fortaleza. O homem teria praticado o crime contra a vítima durante a realização de um exame íntimo, sendo capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após denúncia.
O suspeito teria iniciado a consulta trancando a porta do consultório e realizando perguntas relacionadas à vida sexual da paciente, conforme apurado em uma unidade da PC-CE. Durante a realização do exame íntimo, o médico cometeu o abuso, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Minutos após a consulta, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Municipal de Orós, unidade da PC-CE responsável pela solicitação do laudo pericial. Após registro da ocorrência, a PM realizou a captura do suspeito. Após o caso se tornar público, novas denúncias em desfavor do mesmo médico surgiram.
Dessa forma, a PC-CE instituiu uma força-tarefa para investigar novos casos de violência sexual cometidas pelo idoso. O Departamento de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Regional de Icó, disponibilizou o número (88) 99703 4575 para recebimento de novas denúncias sobre o médico. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente