Jaguaribe e Maciço de Baturité têm mais chuvas neste domingo; em Fortaleza, previsão é para próximas horas
Macrorregiões com precipitação mais intensa foram Jaguaribe e Maciço de Baturité; chuva pode chegar ao restante do Estado ao longo do dia, inclusive em FortalezaA manhã deste domingo, 13, foi de chuva para diversos municípios da Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana e norte do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as macrorregiões do Estado com maior índice de precipitações foram Jaguaribe e Maciço de Baturité.
Pelo radar metereológico da Fundação, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) também apresentou níveis significativos. Na Capital, apesar de ter chovido durante a madrugada, a manhã segue apenas com céu nublado, ainda sem precipitações. A expectativa é que a chuva chegue a Fortaleza nas próximas horas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Previsão do tempo para este domingo
Ainda de acordo com informações da Funceme, no restante do domingo o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado. Há possibilidade de chuvas em todas as macrorregiões do Estado.
Pela manhã, as chances são maiores na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no norte do Sertão Central e Inhamuns, além do Cariri. À tarde, seguem as mesmas possibilidades, à exceção do Cariri, que deve ficar sem chuvas. No período da noite, todas as macrorregiões têm chances de chuva.
Chuva no Ceará durante o fim de semana
No acumulado do fim de semana, choveu em 81 municípios cearenses. Dos 128 postos de medição da Funceme com informações atualizadas desde as 7 da manhã do sábado, 12, 115 registraram alguma precipitação.
O maior índice de chuvas foi em Caridade, na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, com 84 mm. Itaiçaba, Russas, Ibiapina e Morada Nova também tiveram registros acima de 50 mm.
Dez municípios cearenses com mais chuva neste fim de semana
- Caridade: 84 mm;
- Itaiçaba: 67 mm;
- Russas: 64 mm;
- Ibiapina: 56 mm;
- Morada Nova: 56 mm;
- Senador Sá: 48 mm;
- Croatá: 46,3 mm;
- Palmácia: 45,2 mm;
- Hidrolândia: 44 mm;
- Alcântaras: 44 mm.