Chove em 30 municípios no Ceará e previsão é de chuvas de fraca intensidade
159 postos informaram dados, com 35 registros de precipitações; Fortaleza não teve registros de chuvasDe acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 30 municípios no Ceará, com destaque para Redenção e Porteiras, com 24,8 milímetros e 17 mm, respectivamente. Em Fortaleza, os postos da Funceme não registraram precipitações.
O meteorologista da Funceme, Vinícius de Oliveira, diz que a previsão para o Estado nesta quarta-feira indica alta probabilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e no norte do Sertão Central e Inhamuns, principalmente no período da tarde e noite. Na região do Cariri, as chuvas devem se concentrar à noite. Para quinta e sexta-feira, a tendência é a mesma, com chuva isolada, passageira e de fraca intensidade nas mesmas regiões descritas para quarta-feira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cidades com mais chuvas nesta quarta-feira (23/02)
- Redenção 24,8 mm
- Porteiras 18 mm
- Aiuaba 15 mm
- General Sampaio 14 mm
- Meruoca 13 mm
- Barreira 12,4 mm
- Palmácia 11,3 mm
Previsão de fevereiro a abril no Ceará
O prognóstico climático divulgado pela Funceme para os próximos três meses indica 40% de probabilidade de chuvas acima da média. De acordo com a Fundação, o cenário esperado para os próximos meses se dá a partir da análise das condições atmosféricas e oceânicas e dos resultados de modelos numéricos de previsão.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a expectativa para esse recorte de 2022 é mais otimista, já que, em 2021, a maior probabilidade era de precipitações abaixo da média, o que acabou se confirmando ao final do período de três meses.