Incêndio consome casa no bairro Jangurussu e deixa feridos
Com seis cômodos atingidos pelas chamas, incêndio deixou a família desabrigada e sendo mantida com ajuda dos vizinhos; Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outras casas
06:41 | Fev. 15, 2022
Uma casa localizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza, foi tomada pelas chamas durante um incêndio que ocorreu na madrugada do último sábado, 12. Segundo testemunhas, o motivo teria sido a explosão de um celular carregando a bateria e conectado a uma tomada.
Conforme uma vizinha da família afetada pelo incêndio, o fogo teve início por volta das 3h30min. Na ocasião, quase todo o telhado do imóvel desabou, deixando três pessoas feridas. Uma das vítimas teve queimaduras de segundo grau nos braços.
Leia mais
Durante a ocorrência, o proprietário do imóvel não foi afetado, mas acabou se machucando ao quebrar uma das janelas da residência para resgatar a filha, que dormia em um dos cômodos. A criança também teve queimaduras.
Ambos dispensaram atendimento médico, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE). O órgão informou que toda a instalação elétrica do local queimou e, caso a equipe não tivesse chegado ao local rapidamente, outras residências no entorno também poderiam ser atingidas pelas chamas. Apesar do relato dos moradores sobre a origem do fogo, a causa oficial do incêndio será determinada por uma perícia.
A casa teve seis cômodos atingidos pelo incêndio. O fogo consumiu roupas, móveis, eletrodomésticos e documentos, e os moradores estão sendo mantidos com o auxílio dos moradores próximos. Segundo a vizinha, a família tem passado os dias sob uma árvore, em frente à casa, e conta com o apoio dos vizinhos para ter onde dormir. A Defesa Civil foi acionada pelo CBMCE e compareceu ao local no dia seguinte à ocorrência, fornecendo uma cesta básica, colchonetes e lençóis para as vítimas.
Mais notícias de Segurança
Leia mais
-
Mulher é morta a facadas por ex-companheiro em Fortaleza
-
Policial militar mata jovem negro próximo às barcas em Niterói
-
Maioria de armas do crime foi roubada ou furtada em SP em 10 anos
-
PE: ladrão tenta roubar moto, é atingido por capacete, cai e foge a pé
-
Idoso é preso acusado de atos libidinosos na frente de crianças em Orós
-
Vítimas de enchentes na Bahia e Minas poderão sacar FGTS