Rolo de macarrão, chinela quebrada e até frango abatido; relembre ações inusitadas durante roubos no Ceará
No Ceará, em algumas situações noticiadas pelo O POVO, os crimes tiveram reações e desfechos inusitados.
09:40 | Fev. 09, 2022
O crime de roubo é previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, com pena de quatro a 10 anos. As forças de segurança orientam que as vítimas não reajam aos assaltos, mas no Ceará, em algumas situações noticiadas pelo O POVO, os crimes tiveram reações e desfechos inusitados.
Nesta terça-feira, 8, um homem reagiu a um assalto atirando um frango abatido contra o criminoso, no bairro Jardim Iracema. A confusão foi generalizada depois que uma mulher surgiu com um revólver e realizou um disparo de arma de fogo.
No dia 28 de janeiro, uma vendedora de uma loja de colchões de Horizonte, a 43 quilômetros de Fortaleza, surpreendeu um homem que tentou roubá-la no comércio e tomou a arma branca do criminoso. Ele foi imobilizado e em seguida preso.
Em 30 de outubro de 2021 o funcionário de uma pizzaria reagiu a um roubo com um rolo de pizza. Ele entrou em luta corporal com o criminoso e os trabalhadores conseguiram tomar a arma do indivíduo. Toda a confusão acontece na cozinha da pizzaria, que estava cheia de clientes.
No dia 5 de outubro um criminoso desistiu de roubar vítimas depois de cair, ser mordido por um cachorro e quebrar a chinela. O caso foi registrado no Mondubim, em Fortaleza. As vítimas ficaram assustadas, mas dão risada da situação inusitada.
Todas as ações foram flagradas por câmeras de segurança e tiveram grande repercussão. Em apenas um desses casos houve prisão, que foi na ocorrência no município de Horizonte.
Leia mais
-
Frentistas reagem e impedem assalto em posto de gasolina na Praia de Iracema
-
Policial militar é morto e companheira baleada durante assalto no bairro Quintino Cunha
-
Vendedora de loja de colchões reage a assalto e funcionários imobilizam criminoso no Ceará
-
Homem prende cabeça em máquina ao tentar furtar ursinhos em terminal de Fortaleza
Um caso de furto foi registrado no terminal do Antônio Bezerra, onde um rapaz ficou com a cabeça presa em uma máquina de ursinhos ao tentar subtrair os brinquedos de pelúcia.