Bombeiros resgatam coruja, raposa e macaco-prego no fim de semana no Ceará
Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atuou em 30 resgates de animais neste fim de semanaO Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou pelo menos 30 animais neste fim de semana. Entre os salvamentos feitos chama atenção os de alguns bichos silvestres, como uma coruja suindara (Tyto furcata), que foi encontrada desfalecida em uma residência na Rua Osvaldo Cruz, no São João do Tauape, em Fortaleza.
No município de Crateús, a 359km da Capital, bombeiros militares efetuaram o resgate de uma raposa na localidade de Vaca Brava, no Distrito de Independência. Para o salvamento, o animal silvestre teve de ser laçado por meio de cordas, sendo depois devolvido ao seu habitat natural, longe de residências, sem nenhum ferimento aparente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já um macaco-prego foi salvo na Aldeia Indígena Monguba dos Índios Pitaguary, em Pacatuba (a 32km de Fortaleza). O animal silvestre foi resgatado e entregue provisoriamente para Marcelo de Menezes, criador legalizado de macacos-prego, no Garrote Village, em Caucaia.
No ano passado, o Corpo de Bombeiros do Estado (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).