Zona de convergência causa fortes chuvas na Bahia, mas perde impacto no Ceará
Conforme previsão da Funceme, a chuva pode apresentar redução no Ceará nos próximos dois diasA Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está causando as fortes chuvas na Bahia, tem influenciado nas precipitações no Ceará. No entanto, o fenômeno não causará o mesmo impacto no Estado, pelo menos nos próximos dias, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva pode apresentar redução na maioria das macrorregiões do Ceará nesta terça-feira, 28, e quarta-feira, 29, segundo a previsão.
Nesta segunda-feira, 27, as chuvas deverão ocorrer nas macrorregiões da Ibiapaba, do Cariri e Jaguaribana. No litoral do Estado, a previsão era de que as precipitações ocorressem preferencialmente no período da manhã e no decorrer do dia nas demais áreas. A chuva deve ser passageira, com intensidade variando de fraca a moderada, podendo acontecer de forma isolada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nos próximos dois dias, no litoral, no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, as precipitações deverão ocorrer no período da madrugada e no início da manhã.
Confira a previsão:
Segunda-feira, 27: Céu nublado em todas as macrorregiões do Estado com chuva na região do Cariri. Alta possibilidade de chuva na região Jaguaribana e na Ibiapaba.
Terça-feira, 28: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no sul do Sertão Central, Inhamuns e no Cariri.
Quarta- feira, 29: Céu varia de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui