12 vítimas de afogamento foram salvas em praias cearenses durante o fim de semana

Somente na faixa de areia da Capital, ao todo, 822 prevenções de afogamentos foram executadas

O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgatou 12 vítimas de afogamentos em Fortaleza e no município de Caucaia entre sexta-feira, 24 e o domingo, 26. A maioria dos atendimentos ocorreu na Praia do Futuro, na Capital. Além dos resgates, 1.579 prevenções de afogamentos foram realizadas na faixa litorânea cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo os agentes de segurança, sete pessoas foram resgatadas em Fortaleza. Desse número, três eram turistas do Piauí. Durante o fim de semana, foram realizadas ações para evitar afogamentos e possíveis aglomerações nas Praias do Futuro e do Caça e Pesca. Ao todo, 822 prevenções foram executadas na faixa de areia da Capital. As ações também ocorreram nas praias de Caucaia, de Jericoacoara e de Aracati.

Em Caucaia, quatro pessoas da mesma família e uma outra jovem de 23 anos foram resgatadas do mar. O CBMCE informou, ainda, que 273 prevenções na faixa de areia do município foram realizadas.

Para as ações, o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) disponibilizou 52 guarda-vidas que foram distribuídos em 21 postos. Também foram utilizados sete quadriciclos, cinco viaturas 4×4, e quatro motos aquáticas. As ações ainda tiveram apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).


Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corpo de Bombeiros afogamento Fortaleza Afogamento praias cearenses resgate vítimas afogamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar