Dupla é presa suspeita de forjar roubo e desviar carga de ferro no Maranhão

Suspeitos chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a carga havia sido roubada

Dois homens foram presos suspeitos de forjarem um roubo e desviarem uma carga de ferro no Maranhão. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 2, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), após mandado de prisão preventiva, nos municípios de Crato e Icó, localizados na região do Cariri cearense e Centro-Sul, respectivamente.

Conforme a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) com apoio da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFCV), os homens seriam caminhoneiros e teriam sido contratados para transportar carga de ferro desde 2018. Durante o trajeto desse último transporte, eles desviaram o caminho e retiveram o material. Eles foram identificados como João Viana Amorim, 74, e Marcondes José Ribeiro Silva, 57.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | 

> Chefe de facção responsável por extorsões a empresários e ataques a carro-forte é preso em Fortaleza

Suspeito de chefiar crimes e integrar grupo de "Majestade" é preso em Caucaia

Após forjar o crime, os suspeitos registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) informando que a carga havia sido roubada. Com o final das apurações, a Polícia Civil do Maranhão solicitou um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário pelo crime de estelionato. Após troca de informações com os investigadores cearenses, a dupla foi localizada. As prisões contaram com apoio das Delegacias Regionais de Crato e Icó.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homens suspeitos carga roubada dupla suspeita carga roubada dupla roubo ferro Maranhão dupla roubo ferro Ceará dupla forja roubo Maranhão dupla presa polícia segurança Ceará segurança Maranhão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar