Regiões do Centro-Norte deverão seguir com condições favoráveis à chuva no feriadão
De acordo com relatório da Funceme, no sábado, 30, choveu em 24 dos 75 municípios informados; e no domingo, 31, choveu em 20 dos 27 municípios informados
13:43 | Nov. 01, 2021
O fim de semana de despedida do mês de outubro foi marcado por chuvas em boa parte dos municípios cearenses informados e, até o dia 2 de novembro, Dia de Finados, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê uma continuação do cenário nas regiões do Centro-Norte.
No sábado, 30, choveu em 24 dos 75 municípios informados; e no domingo, 31, em 20 dos 27 municípios informados. Em vídeo recebido pelo O POVO, um internauta registrou a chuva que ocorreu no município de Viçosa.
LEIA MAIS | No primeiro dia da greve dos caminhoneiros, trânsito flui normalmente no Ceará
Para o sábado, 30, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia previsto precipitações mais generalizadas no litoral e, para o domingo, 31, alta possibilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité.
Neste início de semana, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e ainda o Cariri apresentam baixa possibilidade de chuva até o fim da manhã. Já para o período entre tarde e noite, a Ibiapaba é a macrorregião com maiores chances de precipitações.
LEIA MAIS | Validade da carteira estudantil 2020 é prorrogada pela 5ª vez
No intervalo entre as 7h deste domingo, 31, e as 7h desta segunda, 1º, houve chuva em, pelo menos, 34 municípios, como destaque para os seguintes:
–São Benedito: 67mm
–Pacatuba: 43.5mm
–Aurora: 43.2mm
–Ubajara: 28mm
–Frecheirinha: 25mm
LEIA MAIS| Mundo registra mais de 5 milhões de mortes por Covid-19
As informações são preliminares e poderão ser acompanhadas em funceme.br/calendario.
Outras variáveis
A umidade relativa do ar (UR) nos próximos dias tende a apresentar valores entre 20% e 40% no Centro-Sul do Ceará e na macrorregião da Ibiapaba no período da tarde. No decorrer da noite, a UR deverá apresentar valores superiores a 40%.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui