Morre Papito de Oliveira, cofundador do PDT; políticos se manifestam nas redes sociais
As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas
21:51 | Out. 23, 2021
Morreu neste sábado, 23, Papito de Oliveira, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). As circunstâncias da morte não foram reveladas.
Em suas redes sociais, o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, comunicou o falecimento de Papito Oliveira. O partido estava realizando em Crateús o terceiro encontro regional, quando os seus integrantes foram comunicados com a notícia. “Recebi uma triste notícia, a morte de Papito de Oliveira, um grande companheiro”, disse.
Além de fundador do PDT junto com Leonel Brizola em 1979, Francisco Assis Papito de Oliveira foi presidente do PDT-Fortaleza, presidente da Fundação Leonel Brizola (FLB-Ceará), presidente da Comissão Especial de Anistia Vanda Sidou e superintendente regional do trabalho e do emprego no Ceará. Era escritor e escreveu os livros "Vozes Silenciadas" e "Dicionário Parlamentar: termos e expressões".
Outros políticos, colegas de partido e amigos próximos também se manifestarão em sua rede social para lamentar a morte de Papito.
Evandro Leitão (PDT)
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do professor Papito de Oliveira neste sábado, um dos fundadores do PDT no Ceará e liderança política histórica em nosso Estado. Deixou em seu legado a luta por uma sociedade mais justa. Meus sentimentos a familiares e amigos.
— Evandro Leitão (@EvandroLeitao) October 23, 2021
Sarto (PDT)
Lamento a partida de Papito de Oliveira, que construiu trajetória de luta no PDT Ceará como dirigente do partido e presidente da Fundação Leonel Brizola no nosso Estado. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos.
— Sarto (@sartoprefeito12) October 23, 2021
Leônidas Cristino (PDT)
Nossos sentimentos pela perda de Papito de Oliveira, quadro histórico do PDT, da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini no Ceará. Lutou a boa luta, deixa um legado de militância democrática por um Ceará melhor. À família e amigos, solidariedade.
— Leônidas Cristino (@joseleonidas) October 23, 2021
Salmito Filho (PDT)
Papito de Oliveira, militante e dirigente do PDT do Ceará, descanse em Paz!
Nossa gratidão e reconhecimento!
Junte-se a Brizola, Jango e Getúlio para no campo celestial eternizar os ideais que são referências para nós que permanecemos na luta.#PDT #Brizola pic.twitter.com/ysGPVIJIiz