Camilo deve anunciar novo decreto estadual nesta sexta-feira
O decreto estadual determina as decisões em relação aos avanços na flexibilização ou restrições de atividades presenciais em diversas áreas no CearáO governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciará na tarde desta sexta-feira, 1º, as novas medidas do decreto estadual que determina avanços na flexibilização ou restrições na retomada das atividades presenciais, no contexto da pandemia de Covi-19. Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará acontece no fim da manhã e o anúncio deve ocorrer por volta das 15 horas. As medidas que serão anunciadas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 4.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Ceará recebe 293 mil doses nesta sexta e no sábado; vacinas são da Astrazeneca e Pfizer
| Etna fecha definitivamente as portas no Ceará
De acordo com o governador, os decretos são orientados com base nas pesquisas de uma equipe de cientistas e profissionais da saúde que analisam os indicadores de transmissão do coronavírus da última semana. A partir desta avaliação, a gestão estadual determina as decisões em relação aos avanços na flexibilização ou restrições em áreas no Ceará.
A partir dos últimos anúncios realizados pelo chefe do Executivo estadual, as salas de aula receberam a autorização para retornar com 100% da capacidade. As escolas, entretanto, precisam manter a opção de ensino remoto aos estudantes que assim quiserem.
Além disso, foi permitida a realização de evento-teste com jogo de futebol no Castelão. O decreto ampliou a capacidade dos eventos já liberados, e por fim, restaurantes passaram a funcionar até 1 hora e as mesas podem ter até 8 pessoas. O horário anterior era meia-noite, e as mesas podiam ter até seis pessoas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente