Ceará retoma programa CNH Popular com oferta de 20 mil habilitações

Não há, porém, previsão para retorno do benefício; criado em 2009, programa concede curso gratuito para habilitação nas categorias A e B, e já atendem mais de 130 mil pessoas

05:47 | Set. 01, 2021

Por: Lara Vieira
Especialistas alertam para os riscos das fraudes na realização dos exames psicológicos necessários para retirar a CNH (foto: DIVULGAÇÃO)

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 31, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Programa de Carteira de Motorista Popular, conhecido como CNH Popular, será retomado. "20 mil carteiras populares serão autorizadas em breve aqui no Ceará”, afirmou Camilo.

O gestor não divulgou uma previsão de quando o benefício deve ser retomado. O programa, criado em 2009, possibilita que pessoas de baixo poder aquisitivo tenham acesso, de forma gratuita, a carteira de habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Motoristas que se habilitam na categoria A ganham, também, um capacete.

Apenas pessoas sem habilitação nas categorias podem participar do programa. No Estado, cerca de 139 mil pessoas já tiraram carteira de motorista com o projeto.

Vale Gás Social será política pública permanente

Durante a live, o governador também comentou sobre a Vale Gás Social. Segundo o gestor, o benefício será transformado em uma política pública permanente. "A Assembleia deverá votar nesta semana, e nós vamos construir o decreto e estabelecer os critérios, conforme a lei prevê. Serão três entregas por ano à população mais vulnerável do Ceará”, declarou Camilo Santana.

Mais sobre Ceará