Líder de facção criminosa do Ceará é preso no Rio Grande do Norte
O homem, que também é suspeito de homicídio, furto, violência doméstica, receptação e delitos de trânsito, foi preso em Parnamirim, em Rio Grande do Norte
19:20 | Ago. 25, 2021
Um homem de 25 anos foi preso na noite dessa terça-feira, 24, em operação integrada da Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) de Combate ao Crime Organizado nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. Homem é pontado como líder de facção criminosa e suspeito de um roubo ocorrido no município de Aracoiaba, no Interior do Ceará. A prisão aconteceu no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte (RN).
O suspeito teve prisão preventiva determinada pela Justiça do Ceará e cumprida em abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), segundo informações da Polícia Federal. O preso também é suspeito de homicídio, furto, violência doméstica, receptação e delitos de trânsito no Ceará. O nome dele não foi revelado.
A Força-Tarefa foi lançada em janeiro deste ano pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com a atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados, em ações que têm como foco a prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas.
As ações do SUSP pretendem ainda isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.
Leia mais
-
Moradores do Carlito Pamplona ameaçam linchar sargento acusado de estupro
-
Personal trainer de Tauá cobrava até R$ 50 mil para não vazar fotos íntimas de clientes
-
Policia Civil prende suspeito de matar vizinho após jogá-lo na fogueira
-
Polícia prende homem com 160 kg de fumo em embalagens falsificadas