Camilo tenta negociar compra de vacinas da Pfizer: "Estamos aguardando retorno"
Não é a primeira vez em que o chefe do Executivo estadual tentou contato com a fabricante. Desta vez, Camilo se declara esperançoso: "Há uma possibilidade concreta".Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, nesta terça-feira, 10, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) disse que retomou o contato com a farmacêutica Pfizer/BioNTech. O propósito dessa aproximação é estabelecer uma negociação para adquirir imunizantes contra Covid-19 para o Ceará. "Há uma possibilidade concreta, a curto prazo, estamos aguardando o retorno", comenta Camilo.
LEIA MAIS | Covid-19: Pfizer entregará 17,6 milhões de doses até 22 de agosto
É + que streaming. É arte, cultura e história.
| Fortaleza agenda nascidos até abril de 1999; confira listas
A quantidade de imunizantes e demais informações sobre a possibilidade de aquisição do imunizante ainda não foram divulgadas. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) foi contatada na manhã desta terça-feira, 10, mas até o momento não enviou respostas.
Não é a primeira vez em que o chefe do Executivo estadual tentou contato com a fabricante. No ano passado, Camilo Santana tentou negociar a compra direta de vacinas da Pfizer para o Ceará. Em dezembro de 2020, o governador reforçou o interesse na aquisição, estimando o fornecimento de 1,4 milhão de doses. Entretanto, a farmacêutica alegou negociações com a União.