Obras de urbanização da Lagoa do Papicu devem ter duração de 12 meses
O projeto, que teve ordem de serviço assinada pelo prefeito José Sarto nesta segunda-feira, 19, contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoaO prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou a ordem de serviço das obras de urbanização da Lagoa do Papicu, nesta segunda-feira, 19. Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, o projeto contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa, localizada na Regional 2.
As obras devem ser concluídas em 12 meses. O investimento da urbanização é de R$ 3.604.795,72. No local serão construídas calçadas, áreas de contemplação, pista de skate e jardins. A área de lazer deve contar com balanço, carrossel, escorregador, gangorra e mesas com tabuleiros pintados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | "É uma vacina para 2022", afirma reitor da Uece sobre imunizante cearense
| Número de passageiros de ônibus em Fortaleza caiu 53% em seis anos
Em nota, a gestão municipal anunciou que toda a urbanização receberá tratamento paisagístico, procurando preservar as árvores existentes, e plantio de novas espécies nativas. As obras são executadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).
"A Lagoa do Papicu terá ainda melhorias na iluminação pública e um plano de coleta de lixo seletiva e limpeza urbana, aliado a políticas e ações no campo da educação ambiental e conscientização da população quanto à preservação ecológica e sustentabilidade ambiental".
O projeto tem o objetivo de promover o ordenamento territorial da área e regularizar a ocupação e uso do solo urbano. Segundo a Prefeitura, a proposta é atender às normas de preservação ambiental e minimizar os impactos ambientais negativos na região.