Suspeito de tentativa de homicídio por LGBTfobia em Uruoca é preso em São Paulo
A prisão aconteceu no Aeroporto de Congonhas, em São PauloEm uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), um homem de 22 anos foi capturado, acusado de tentativa de homicídio por LGBTfobia contra um professor. O crime aconteceu no dia 4 de junho, na cidade de Uruoca, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura aconteceu na tarde da última sexta-feira, 2, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a investigação policial, o crime aconteceu no dia 4 de junho, depois de uma discussão entre os dois na casa da vítima. O suspeito lesionou o docente com golpes efetuados por um objeto perfurocortante e fugiu, enquanto a vítima foi socorrida por vizinhos. Na ocasião, uma faca foi apreendida pelos policiais. O professor recebeu atendimento médico e passa bem. De acordo com o titular da Delegacia Municipal de Uruoca, Bruno de Mesquita, o crime foi motivado por discriminação em razão da orientação sexual da vítima.
Desde então, diligências eram realizadas para encontrar o homem. Ele foi abordado ao desembarcar no terminal de passageiros. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, em razão dos indícios de conduta homofóbica por parte do investigado, e por impossibilidade de defesa da vítima. Após a prisão, ele será transferido para o Ceará.
Denúncia
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3648-1054, da Delegacia Municipal de Uruoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente