Dia Mundial do Meio Ambiente: Sarto planta ipê-amarelo no Marco Zero de Fortaleza
"A pauta prioritária ainda é a luta contra a Covid-19, mas outras políticas públicas ainda devem ser continuadas", comentou o prefeitoO prefeito Sarto Nogueira (PDT) plantou um ipê-amarelo, considerado a árvore símbolo de Fortaleza através de consulta popular, no Marco Zero da capital, localizado na Praça Santiago, no bairro Barra do Ceará. Esta atividade deu início a uma série de eventos que serão realizados neste mês em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A plantação da árvore foi na manhã deste sábado, 5.
“A pauta prioritária ainda é a luta contra a Covid-19, mas outras políticas públicas ainda devem ser continuadas”, comentou o prefeito. Sarto esteve junto com os responsáveis pela secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente. O prefeito disse que tem discutido projetos com a pasta para preservar o meio ambiente e arborizar a Capital cearense.
LEIA MAIS | Com vacinação, mortes de idosos por Covid-19 têm redução de 46,8% entre abril e maio no Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Viveiro estadual de mudas nativas
Em seguida, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará devem entregar o primeiro viveiro estadual de mudas nativas, localizado em Fortaleza. O projeto é destinado à recuperação de áreas degradadas e visa promover a arborização urbana.
O viveiro de mudas tem como objetivo proteger e produzir espécies nativas de mangues e tabuleiros para serem utilizadas no florestamento e reflorestamento de áreas degradadas, "além de ser mais um instrumento para a disseminação da educação ambiental no Parque do Cocó", afirma a prefeitura em nota oficial.
O projeto possui o investimento municipal de R$ 410 mil e 2.432,14m² de área, com capacidade para produção anual de 50.000 mudas nativas. A unidade está localizada entre as ruas Santa Terezinha e Vicente Leite, sendo instalada no Parque Adahil Barreto, que integra o Parque Estadual do Cocó.