Em celebração de 186 anos da PM, governador entrega 160 motos e fala sobre editais para concursos

Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas recebe 160 motos do Governo do Estado do Ceará para atuar em ocorrências na capital cearense e Região Metropolitana de Fortaleza

10:09 | Mai. 24, 2021

Por: Levi Aguiar
CAMILO SANTANA segurando réplica de moto da CPRaio, ontem de manhã (foto: Reprodução/Instagram)

O Governador Camilo Santana (PT) aproveitou a celebração de 186 anos de serviços prestados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para entregar 160 motos ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nesta segunda-feira, 24.

Com as 160 motos recebidas, a frota total será de 1.608 motocicletas, além das 87 viaturas as quais dão suporte nas ocorrências na Capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A solenidade foi transmitida pelas redes sociais do governador, na sede do Quartel do Comando Geral Governador César Cals de Oliveira Filho.

“A mensagem é de agradecimento e reconhecimento pelo que a PM faz nas ruas e no combate à criminalidade. O desafio da segurança pública é diário, mas nós não temos medido esforços para investir nos equipamentos e na formação dos homens e mulheres da nossa polícia militar”, disse Camilo Santana. 

 

LEIA TAMBÉM Centro de Segurança em local onde estavam vilas militares na Borges de Melo terá "megaestrutura" 

Ceará irá contratar 3.074 profissionais via concurso para Corpo de Bombeiros, Pefoce, Polícia Civil e Militar 

O governador estava ao lado do secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron. De acordo com o secretário, o Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi responsável por retirar 2.000 armas de fogo das mãos de criminosos em todo o Ceará. Já neste ano, somado os quatro meses iniciais, foram 800 armas apreendidas. “Cada arma tirada significa um crime a menos”, disse Caron.

Camillo também reiterou que até esta sexta-feira, 28, será divulgado o edital para o concurso da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará. Em seguida, espera-se a divulgação do lançamento do edital para policiais militares - não houve divulgação de data.