Reforma da Ponte dos Ingleses deve continuar até meados de julho; veja fotos
Após a reforma estrutural, o governo do Estado deve assumir as obras para continuar a requalificação do equipamento com instalação de piso industrial, guarda-copo e quiosquesIniciada no último dia 15 de janeiro, a reforma estrutural da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, tem o prazo de seis meses para ser concluída, ou seja, até meados de julho. Em seguida, o governo do Estado deve assumir as obras para a execução da parte arquitetônica e instalação de quiosques.
Em parceria com o governo do Estado, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) realiza intervenções no local para recuperar os pilares, as vigas e os pisos da ponte. Atualmente, todo o piso antigo da ponte já foi retirado, e as equipes trabalham na demolição das vigas e na reparação da laje.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já a Secretaria do Turismo e da Superintendência de Obras Públicas (SOP) deverá continuar as obras de requalificação da ponte com a implantação de piso industrial, guarda-corpo e quiosques. O POVO esteve no local da obra nesta sexta-feira, 21, e encontrou, além de funcionários trabalhando, as estruturas que isolam as áreas das obras pichadas com tinta spray.
LEIA TAMBÉM | Nova Ponte dos Ingleses: madeira é retirada e será substituída por piso de concreto
Requalificação
Interditada desde 2018, a Ponte dos Ingleses tem projeto de requalificação contratado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). O contrato foi assinado em 26 de outubro de 2020. O projeto foi planejado pelos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon e planeja piso industrial, quiosque e guarda-corpo novos para o ponto turístico. Depois de toda a obra concluída, a entrada deve contar com escadas, rampas e bicicletários, itens de paisagismo e arborização.