Esquema de cédulas falsas no Ceará é desarticulado pela PF e dois homens são presos
Os suspeitos realizavam a divulgação e a negociação das cédulas pela internet e faziam a distribuição através de encomendas postais e transporte rodoviário
08:58 | Mai. 21, 2021
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira, 21, dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, em Fortaleza, para desarticular esquema de distribuição de cédulas falsas no Ceará. Segundo a PF, há fortes indícios de que dois homens, de 26 e 32 anos, estariam atuando como distribuidores de cédulas falsas no Ceará e em outros estados, com somatório de movimentação milionária em dinheiro falso.
As investigações tiveram início em agosto de 2020 e as ordens judiciais foram expedidas pela 12a Vara Federal. Os suspeitos realizavam a divulgação e a negociação das cédulas pela internet e faziam a distribuição através de encomendas postais e transporte rodoviário.
LEIA MAIS: Saiba quem é Rodrigo Pellim, novo superintendente da Polícia Federal no Ceará
Ambos já vinham sendo investigados por suspeita de distribuição de cédulas falsas, sendo que um deles já havia sido preso em janeiro deste ano pelo mesmo motivo. Os dois também são investigados em outros estados. Os indiciados responderão pelos crimes de Moeda Falsa – artigo 289 do Código Penal, com penas de 3 a 12 anos de reclusão.
LEIA MAIS: MPF pede à Justiça suspensão do concurso da Polícia Federal
Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e outros materiais que estavam em poder dos investigados no momento da prisão. A operação contou com o apoio de 20 policiais federais.